Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.
Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.
É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de musse, emulsão, creme ou gel.
2. Esfoliação
Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele
3. Desincrustação
Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns.
4. Vapor
O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.
5. Extração
É a caça ao inimigo. Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos.
6. Máscara calmante
Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos pada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.
7. Aparelho de LED
Esse estágio só aparece em procedimentosmais agressivos. O aparelho tem propriedades cicatrizante e antiinflamatória, deixando o rosto bem menos marcado e sem a vermelhidão característica de uma limpeza mais rigorosa.
8. Máscara final
Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Há a hidratante, a clareadora de manchasou sardas, a calmante, a purificante e a que oxigena boa para peles sem vitalidade. "O paciente vai para casa com a máscara e deve permanecer com ela durante três horas. Depois disso, é só lavar o rosto com água" , explica a dermatologista.
Então meninas, essa é a matéria dessa semana.
Espero que tenham gostado.
Beijos, Lizandra Nunes :*
Amei as dicas,muito bom o post:)
ResponderExcluirBjoss
http://manequimdeestilo.blogspot.com.br
oie minha linda..as dicas são demais..mas como tenho preguiça de fazer em casa.faço com minha dermatologista.rs...
ResponderExcluirBeijocas Pink
Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )
http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br
Adorei o post. Limpeza de pele é essencial.
ResponderExcluirBeijos
www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br
oiiee,
ResponderExcluiradorei teu blog!
ja to te seguindo! Pode dar uma forcinha la no meu que ta comecando e segui-lo por favor? Se puder seguir meu twitter, eu agradeco mtttt!
Beijoooos <3
@_AliceDias
http://bringit-up.blogspot.com.br
Adorei as dicas todas muito importante para manter uma pele saldável,
ResponderExcluirsou sua nova seguidora www.flordlismaisvoce.com
Ótimas dicas, amei o post!
ResponderExcluirBeijinhos flor!