01-2.png image by millactba

sexta-feira, setembro 28, 2012

Dicas Para as Unhas : Aprenda corta sua unha e evite que sua unha encrave.

Oi meninas, hoje vim falar de uma coisa super importante , também é o problema de várias mulheres eu tenho esse problema e sei como é horrível ficar com a unha encravada /doídemais , eu uso muito tênis e isso ajuda então resolvi compartilhar umas dicas com vocês :)
O uso de sapatos apertados e o corte inadequado são os grandes vilões. Só quem já teve unha encravada sabe o desconforto que é para tratar. Em alguns casos, isso acontece porque o formato da unha facilita o problema. Já em outros, o uso de sapatos apertados e o corte inadequado são os grandes vilões.




Por que as unhas encravam?
De acordo com a podóloga, as unhas podem encravar por vários motivos. Entre eles, três são mais frequentes: algumas pessoas nascem com "deformidade congenita da unha", ou seja, formatos que facilitam este quadro; o uso de sapatos apertados; corte inadequado com sobra de pontas.

Como cortar as unhas?
Sem dúvida, todo mundo já ouviu que o ideal é fazer o corte reto para evitar complicações. No entanto, segundo Eliana, o mais adequado é conhecer o formato da sua unha antes de cortá-la. "O corte reto só é interessante pra quem tem o formato de unha reto. Se você tem um tipo arredondado, precisa acompanhar este desenho para não encravar", explica a especialista.

Além disso, é preciso ficar atento para não formar espícula, aquela pontinha de unha que às vezes é esquecida na lateral. Claro que para isso você não deve cutucá-la por horas. Se não estiver confiante, o melhor é procurar um podólogo uma vez por mês e não dispensar conforto nos calçados.

Qual é o seu tipo de unha?
Há vários tipos de unhas. Algumas têm mais predisposição que outras para encravar. Para ajudá-la, selecionamos os quatro formatos mais comuns: normal, caracol, funil e telha.

Unha normal:
são as unhas quadradas que apresentam laterais em linha reta. Para cortar, retire apenas a parte branca e não arredonde os cantos.

Unha funil: como o nome já diz, este formato afunila na ponta e têm laterais profundas. É recomendado que um profissional faça o corte, mas se você sentir necessidade de apará-la, opte pela lixa.

Unha caracol: este tipo de unha é difícil de cuidar porque as laterais formam um "C" para baixo. O recomentando é que apenas o podólogo realize o corte.

Unha telha: esta não é estreita nas pontas como a unha funil, mas apresenta as laterais levemente pontiagudas. O ideal é cortar a parte branca sem mexer nas laterais.

Como é feito o tratamento?
A partir do momento em que sua unha estiver encravada, não tente arrumar isto sozinha. Segundo Eliana, pode piorar a situação. "Também não adianta tomar remédio para passar a dor. O medicamento pode até aliviar por alguns dias, mas você precisa retirar o pedacinho de unha que está causando a infecção".
Fonte: http://beleza.terra.com.br/

Espero que tenham gostado da matéria acho super importante saber dessas coisas.
Beijos, Lizandra Nunes :*

12 comentários:

  1. ótimas dicas, bom fim de semana!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, te escolhi pra responder a Tag 11 coisas sobre mim
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. http://guilzinharabelo.blogspot.com.br/2012/09/tag-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!

    Bjusss

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Belas dicas, nunca sofri com unhas encravadas, ainda bem!
    E uso tênis a semana toda, ou sapatilha;
    Corto minhas unhas quadradinhas sempre! Adorei o post!
    Beijos flor!
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oie sua linda..eu nem tinha ideia dessas coisa..sempre cortava minha unha de qualquer jeito...dicas que agora vou seguir...tenha um abençoado FDS
    Beijocas Pink

    Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. legal saber mais sobre a minha unha.
    Absolute Dream hahah'

    ResponderExcluir
  8. oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo e contagiante!!EU A-D-O-R-E-I ELE ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lizandra! Tudo bom? Desculpa pela demora em responder!

    Gostei muito da matéria! Eu não sabia que tinha jeito certo de corte para cada tipo de unha!

    Ótima segunda pra você! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem?
    Adorei o post, é muito importante nós ficarmos sabendo dessas dicas.
    beijos linda, ótima semana.
    http://divamaisbela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. As dicas são ótimas!
    Sorte que não tenho esse problema! Mas imagino que deva incomodar muito!

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir