01-2.png image by millactba

quarta-feira, setembro 19, 2012

Dicas para pele: Como hidratar corretamente a pele.


Por diversos fatores, como uso de buchas para esfoliação, a exposição solar, a falta de proteção adequada (filtros solares) e até mesmo o uso excessivo de sabonetes pode contribuir para danificar a sua pele. E é aí que os cremes hidratantes tornam-se imprescindíveis, pois se usados diariamente, eles são os responsáveis por proteger a pele e garantir a saúde e a beleza da cútis.
Mas, como escolher o hidratante correto para o seu tipo de pele? São muitas as opções de produtos no mercado, que se dividem em tentações variadas de odores, tamanhos, formatos, colorações e texturas. No entanto, diante da dúvida cruel sobre qual o frasco na prateleira será o escolhido, você deve ter apenas uma prioridade em mente: qual o seu tipo de pele ( Matéria AQUI )
Os hidratantes também são bem indicados para prevenção de estrias. Eles devem ter ativos emolientes em sua composição. Em peles oleosas a hidratação deverá estar em equilíbrio. Os ideais devem ser em géis ou isento de óleo. Na pele normal ou mista, os produtos também devem ser leves por causa da zona T (testa, nariz e queixo) que são mais oleosos. Loções com ceramidas e ácido hialurônico são bem aceitos para sua hidratação.





Uma dica valiosa para vocês, leitores: A maneira de aplicar o hidratante faz toda a diferença. O correto deve ser sempre após o banho, quando a camada dermolipídica ainda não se reconstituiu. Limpa e mais vascularizada, a pele fica com seus poros dilatados, prontos para absorver rapidamente o produto.
Lembre-se: hidratantes corporais não podem ser usados na face. Os produtos para o corpo são pesados e se aplicados na face acabam por sobrecarregar os poros, podendo causar a acne cosmética. É importante visitar seu dermatologista a cada 3 meses.



Qual o melhor tratamento? 

Não importa a idade cronológica e sim a idade que a pele aparenta. Algumas agressões externas como a exposição solar, o cigarro, o estresse, as alterações hormonais, os medicamentos e a má alimentação podem transformar uma pele jovem em envelhecida precocemente.
Normalmente, as pessoas com até 25 anos podem se cuidar apenas com a aplicação de um bom hidratante com filtro solar. No entanto, se a pessoa apresenta tendência a manchas ou olheiras, os tratamentos específicos com produtos clareadores já podem ser aplicados. Dos 25 aos 35 anos, aumenta a necessidade do uso de cremes para prevenção e tratamento de rugas. Por isso, um arsenal de produtos anti-sinais entra em campo: os anti-oxidantes, vitaminas, firmadores, clareadores, nutritivos e outros.
A partir dos 35 anos, os tratamentos domiciliares não são mais suficientes. Os procedimentos deverão ser aplicados em consultórios médicos e clínicas estéticas, como os peelings, preenchimentos, toxina botulínica, laser ou cirurgias. Economize em alguns supérfluos como guloseimas diárias e se dê de presente um bom tratamento estético.
Para combater as rugas, flacidez e estrias, nada melhor do que a prevenção. Cuidando desde cedo da sua beleza, os anos não irão passar por você.

Essa foi a matéria de hoje, eu amo cuidar da minha pele querendo ou não é super importante :)
Espero que gostem.
Beijos, Lizandra Nunes :*

7 comentários:

  1. Adorei seu blog, parabéns!
    seguindo!

    www.kantinhodavanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii querida não conhecia seu blog adoreiii!!!
    ameiii a make-up=)
    Estarei sempre por aqui agora estou super seguindo já !!!
    Passa lá no blog depois tem post novo e irei adorar saber sua opinião:
    http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/

    Beijinhossss Nat =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, protetor é mt importante!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hoje mesmo eu já estava pensando, vou aumentar minha proteção solar. Esse sol tá terrível, quase tostei. Eu também amo o friozinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!

    Bjus

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!

    Bjus

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Preciso muito marcar uma consulta...preciso já me preocupar com ruguinhas...hahaha
    Bjs

    www.coisasdelaiscristine.blogspot.com

    ResponderExcluir