quarta-feira, setembro 12, 2012

Dicas para pele: Protetor Solar.

Oi meninas, hoje trouxe uma matéria super, mega importante que não podemos esquecer NUNCA, não é capricho e sim saúde todas sabemos como é importante usar Protetor Solar nesse verão.
O protetor solar é extremamente importante na prevenção de rugas e cancros de pele. Parte da radiação solar, radiações ultravioleta A (UVA) e B (UVB) podem alterar a estrutura da pele e induzir a alterações cutâneas em curto prazo, como queimaduras solares, manchas, e em longo prazo, aceleramento do envelhecimento da pele, conseqüências nada agradáveis para a beleza da pele. Apesar de estes cuidados a falta de energia solar inibe a produção de Vitamina D.
O protetor ou filtro solar é uma loção cremosa que tem como objetivo proteger a pele dos raios ultravioleta. Esses raios são prejudiciais a pele, pois provoca envelhecimento precoce, manchas e, em casos mais graves, o Câncer.
As marcas brasileiras responsáveis por esses produtos apresentam uma indicação sobre o Sun Protection Factor (SPF) que varia de 2 a 60. O FPS mede a proteção contra os raios UVB, os responsáveis por queimar a pele. A pele quando exposta ao sol demora certo tempo para ficar avermelhada, o número indicado no FPS representa o número de vezes que a pele permanecerá protegida comparada a pele sem o uso de filtro solar. Por exemplo, um produto com FPS 30 protegerá a pele por um tempo 30 vezes superior a pele desprotegida. Porém, para que esse efeito seja atingido, é necessário que a quantidade aplicada do produto seja de no mínimo 2mg por centímetro quadrado de pele, do contrário, especialistas apontam que a proteção não chega nem a metade da indicada pela FPS.


Alguns cuidados devem ser lembrados para maximizar os efeitos desse importante produto. Independente do estado climático (dias ensolarados, chuvosos ou nublados), o uso do protetor solar deve ser o mesmo, pois as nuvens
não são capazes de reter os raios ultravioletas. Outro fato importante contradiz o que algumas marcas veiculam em suas propagandas, a maioria dos pesquisadores afirma que após um mergulho em piscina ou no mar, cerca de 70% dos efeitos protetores são perdidos. Além do contato com a água, devemos nos atentar ao contato mecânico, que também remove o filtro solar da pele.
Ou seja, quando a pessoa toma sol deitada na areia ou em outra superfície,grande parte do creme é removido da pele e quando isso acontece uma nova aplicação deve ser feita sobre a pele.
Um cuidado importante diz respeito sobre a forma de passar o filtro solar. Geralmente não é possível passar o protetor de forma eficaz sobre as próprias costas em razão da dificuldade de alcançar algumas regiões. Nesses casos e também em pessoas com reduzida mobilidade articular o auxílio de uma pessoa próxima pode solucionar o problema.


O protetor solar deve ser aplicado a cada 2 a 3 horas. E ainda se deve aplicar o protetor 15 a 30 minutos antes da exposição solar, seguido de uma nova aplicação entre 15 a 30 minutos depois da exposição solar. Deve se ter mais atenção e aplicar mais protetor depois de ir ao banho, por exemplo.
Deverá ter sempre uma atenção com a exposição solar, evitar o sol sem a aplicação do protetor solar, usar roupas adequadas, chapéus, bonés, óculos de sol. E para todas as pessoas que utilizam solários, estas também devem se proteger de forma ainda mais intensiva, visto que estas estão submetidas a mais radiações, minimizando os riscos a que estão expostas.

Então meninas, nunca esqueçam do protetor solar ainda mais no verão um produto que não demos dispensar de nenhuma maneira.
Espero que tenham gostado :)
Beijos, Lizandra Nunes :*

11 comentários:

  1. Certeza. Eu sempre cuido disso. Passo filtro solar antes do Make e minhas bases, pó, batom, tudo tem filtro solar. Ele faz toda a diferença nos makes tb.
    Ótimo post! =]

    Beijão
    http://catwalkin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa ! Ameeei o post !Retribui a visitinha lá no meu blog ?Não esquece do comentário em !mundodosesmaltess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito boa as dicas deste post, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Encontrei seu blog e vim fazer uma visita! Já estou seguindo!

    Adorei esse post! Uso o protetor da ROC no rosto, aquele oil control! Gosto muito dele porque não deixa a pele oleosa ;D

    Te espero no meu cantinho, ok?
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito, muito importante.. Preciso usar mais, mas o problema que não consigo, já testei vários protetor solar para minha pele oleosa e não encontro.

    Atualizei meu blog e te convido a ler e dar sua opinião.

    www.belaclick.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca esqueço é muito importante,adorei o post

    Bjos
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Lizandra adorei a dica
    Eh sempre muito importante mesmo!
    Gostei muito do seu blog
    te convido a conhecer o blushandshoes.blogspot.com

    beijoos

    ResponderExcluir
  8. eu tbm sempre uso, afinal é essencial usar... ; D
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  9. realmente super dica mesmo. e essencial um protetor solar. indispensável
    sempre uso. adoro
    amei a dica. Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook


    ResponderExcluir
  10. Usar protetor solar é muito importante para manter a pele saudável e bonita.

    Tem sorteio novo no blog, venha participar e boa sorte.

    Tenha uma ótima Quarta-Feira!

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  11. Uso diariamente e não abro mão ;)
    Kiss Kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir