01-2.png image by millactba

sexta-feira, setembro 21, 2012

Dicas para Unhas: Como escolher o esmalte certo.

Oi meninas, hoje vim fazer um post diferentes, algumas meninas vem aqui pedindo para eu da dicas de esmalte certo para o tom de pele, eu não ligo se eu gostar da cor eu coloco e pronto, então resolvi fazer esse post já que é a dúvida de algumas meninas.

Quais são os tons mais adequados para as unhas dos pés?
Não existem regras, cada mulher pode usar a cor que quiser, se for adequada a seu estilo de vida. Mas, de maneira geral, no dia-a-dia, a indicação são os tons neutros, mais práticos e discretos. Para ocasiões especiais, pode-se optar pelas cores fortes como vinho ou vermelho.

O grande segredo na hora de escolher a cor do esmalte certa para seu tom de pele é prestar atenção em duas situações: cores que contrastam e cores que complementam.

Brancas – Por ser uma pele de base muito clara, os esmaltes mais indicados são aqueles que proporcionam maior contraste, como tons escuros e fortes. Pretos, vermelhos, roxos e pinks costumam ficar lindos. Mas não se desespere se seu coração bate forte por tons mais discretos. A dica nesse caso é escolher uma cor nude que tenha um toque de cor rosada (caso você tenha uma pele de tom frio, rosado) ou um nude com tons amarelados (caso sua pele tenha tom quente, amarelado).



Morenas – Se você é uma morena bem bronzeada de sol a dica são os esmaltes laranjas e de tons coral. Eles ressaltarão o bronze na hora! Os verdes, roxos e azuis também são super recomendados pois proporcionam um contraste bonito e alegre com a pele morena que, normalmente, tem tons bronzeados/amarelados. Já os esmaltes de tons vinho e marrom tendem a ficar meio apagadinhos nas unhas, portanto não são todas as morenas que gostam. Uma dica boa para usar esses tons é caprichar no efeito: glitters, metalizados e flocados dão um up instantâneo. Se sua paixão são os nudes, procure usar tons mais puxados para o chocolate, ficará lindo.


Negras – Os esmaltes metálicos ficam lindos na pele negra, assim como os coloridos mais chamativos (neos e pastel). As únicas cores que podem derrubar o look nas unhas são os esmaltes de cobertura transparente, pois não surtirão muito efeito, deixando as unhas com uma aparência “lavada” e desanimada.


 Então meninas mais alguma dúvida? Se tiverem mais alguma dúvidas só deixar nos comentários.
Espero que tenham gostado.
Beijos, Lizandra Nunes :*

8 comentários:

  1. Adorei as sugestões (;
    Beijos flor ;
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu sou bem branquinha e gosto de esmaltes mais escuros... Mas também não dispenso um mais clarinho de vez em quando! rs!

    Ótima noite de sexta pra você, Lizandra!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. super dicas, adorei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, estou te seguindo se puder seguir de volta!! bjj

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!
    Bjos
    Amanda
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog e amei as dicas
    estou seguindo e convido vc a conhecer meu cantinho .
    Um beijo
    http://reesouzablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindas unhas, eu mesmo gosto de cores neutras, apesar de que sei q as cores claras saem mais em mim mas, vai de gosto tb né?

    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir