quarta-feira, outubro 31, 2012

Dicas para pele: Como clarear manchas na pele.

As manchas da pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para manchas da pele.

Confira abaixo os tratamentos mais comuns paratirar manchas na pele.
Filtro Solar
No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.

Cosmocair C250
Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.
Ácido Kojico

O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

Clarinskin II
É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

Hidroquinona
Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

Pellings Superficiais
Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.

Loções clareadoras
Dentre as mais famosas podemos citar: Nive Visage Uniform Skin, White Peel C, Skin Plus, Melani-D e Soya Unify. Os preços variam de R$30,00 (Nivea Visage) à R$140,00 (White Peel C).
Gostaram das dicas?  eu uso bastante loção clareadora e protetor solar :)
Beijos, Lizandra Nunes :*

6 comentários:

  1. estava até pensando nisso hoje, o que fazer nessas manchinhas que insistem em aparecer? e olha que eu uso protetor todo dia! no fim sempre aparece alguma... valeu pelas dicas =)
    beijão flor!!

    Blog da Pê

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um da avon, diz la que eu nem posso usar porque é pra 30 anos , se nao me engano. mas eu usei e não deu nada e clareou bastante.
    sem contar que eu uso protetor de dia, pra evitar novas manchas.
    otimo post!


    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, hoje estou passando só para deixar um convitinho.
    Estou sorteando um super kit com 35 esmaltes. Não perca, é muito simples de participar.
    Beijos

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-pudim-engorda-e-clube-das.html

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus não tenho nenhuma manchinha riri
    beijos

    scusasi.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Seu blog é muito bom, tem muito assunto de qualidade para a mulherada.
    Se quiser divulgação grátis eu ficarei feliz em divulgar seu blog em meu portal.
    Se quiser é só fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. todas as técnicas são eficazes!
    Mas o que pudermos prevenir com protetor solar já é muito importante né?
    Essencial!

    Está o rolando o primeiro sorteio do meu Blog, ficaria muito feliz se você participasse!
    Um beijo, bom feriado!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir