01-2.png image by millactba

quarta-feira, outubro 17, 2012

Dicas para pele: Como escolher o demaquilante correto.

Muitas meninas não estão nem ai para demaquilante, simplismente acham que todos são iguais e não é bem assim, tem demaquilante correto para cada tipo de pele.
O demaquilante é um produto eficaz, que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, que são prejudiciais à pele. Na hora de comprar o produto, as diversas opções podem gerar dúvidas sobre como escolher demaquilante. Por isso, confira algumas dicas.
 Vamos as dicas:



Acerte na escolha do demaquilante.

Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto.

O demaquilante bifásico serve para os olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.

O demaquilante com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Suas desvantagens são que além de possuir um valor mais elevado que os demais, remove maquiagem a prova d’ água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante, o que pode irritar a pele.

Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra dica para escolher o demaquilante ideal é saber que para cada tipo de pele, um demaquilante adequado. Aprenda a escolher o demaquilante de acordo com seu tipo de pele:


Pele Oleosa
Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.

Pele Normal e Seca
Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.
Pele Sensível

Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.
Mais dicas

- Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.

- Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos

- Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.

- Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo.

- Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.


Gostaram das dicas meninas?
eu achei super interessante.
Beijos, Lizandra Nunes :*

8 comentários:

  1. eu uso o demaquilante de olhos da avon eu gosto dele srsrs. adorei o post bjaoo flor

    http://mundinhodavamp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tb uso o da avon, é ótimo. Te seguindo. Conheça meu blog, se gostar, me segue tb.
    http://belezararaepura.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas,gostei :D

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Flooor, esse negócio de demaquilante é um perigo mesmo...esses tempos comprei um baratinho e me deu uma baita alergia nos olhos, quase cairam (oooh exagero)
    Então...queria te perguntar como vc fez a parceria com a Sigma e o q fez pra receber aqueles mimos? O.O
    #precisoooo...
    Se puder, responde lá no meu blog?

    Flooorzinha, seu blog é realmente um looshoo! Ameeeei e já estou te seguindo! <3

    Beijinhooooos!

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ResponderExcluir
  5. Dicas legais, gostei, pra mim tem que ser um oil free, pq minha pele é oleosa :(
    Beijos, blog lindo.

    avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu favorito é o bifasico mas sou louca pra testar o de agua termal. Adorei as dicas beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei as dicas!
    Tenho um em loçao da Nivea para olhos e rosto e um em creme da Avon (otimo, meu preferido) pra tirar as makes pesadas do olho!
    Nao fico sem, acho essencial!
    Super interessante seu post!
    Uma Quinta linda pra você!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas... eu estou precisando de um bom demaquilante msm, rs!

    beijoO

    achadosdabrunna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir