01-2.png image by millactba

quarta-feira, novembro 07, 2012

Dicas para pele: Como clarear axilas.

Axilas escuras são um problema para várias mulheres e meninas. Para disfarçar, o jeito é evitar as blusinhas de alça ou então manter os braços sempre abaixados: um incômodo só! Hoje vim explicar como vocês podem prevenir e fica alerta.

Como aparecem
Uma das principais causas de manchas nas axilas, segundo a dermatologista Ana Paula Meski, é de origem genética. Por isso, há pessoas com maiores chances de tê-las, principalmente quem possui a pele mais morena.

Outras causas são algumas doenças, como diabetes e obesidade, que podem causar manchas em dobras de pele.

As manchas também podem ser provocadas por irritação, alergias e dermatites, decorrentes do uso de desodorantes e cremes depilatórios.

“O trauma também causa este problema. Não traumatizar é fazer depilação com cremes hidratantes ou com cera quente. Usar clareadores também é uma opção”, diz o dermatologista Adriano Almeida.

Tratamento
Primeiro, é preciso identificar o que causa as manchas. A remoção delas é feita por um dermatologista com cremes clareadores, peelings ou até mesmo com laser.

“Alguns ativos como azeloglicina, ácido kojico e hidroquinona podem clarear, mas é preciso cautela para não irritar. Sempre faça um teste prévio em uma pequena área da região por três dias para conferir se não há nenhuma reação alérgica”, ensina Bezerra.

Na internet, há várias opções de receitas caseiras, mas o dermatologista não as recomenda: como a região das axilas tem a pele muito sensível, as chances dessas receitas causarem alergias são grandes.

Cuidado com fórmulas caseiras à base de limão, “agentes como o limão podem promover uma fitofotodermatose com queimadura da pele e sua hiperpigmentação”, alerta Adriano.

Quanto aos desodorantes que prometem diminuir as manchas, o dermatologista Bezerra afirma que não é um tratamento. Alguns deles, por terem uma fórmula mais natural e com hidratantes, agridem menos a axila que estiver sensível; porém, não clareiam a pele.

Prevenção
Para evitar que as manchas apareçam, não use desodorantes que contenham muito álcool na composição ou que causem ardência quando aplicados.

Também evite métodos depilatórios que sejam muito agressivos, como ceras muito quentes, e sempre use produtos calmantes após a depilação.

Cuide sempre da higiene e só use produtos de qualidade nas axilas. “Ter uma vida e dieta saudáveis é essencial, já que muitas manchas acontecem ‘de dentro para fora’”, comenta Fernando Bezerra.

Não esqueça: antes de fazer qualquer tratamento, consulte um dermatologista, ok?

8 comentários:

  1. Dermatologista é a melhor opção,na minha opinião rs
    beijinhoos

    scusasi.blogspot

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!!


    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas , eu estava querendo saber sobre isso .

    Twitter ~~~> @StarGaaby

    Blog ~~~>mundodasgarotasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor!!!
    Adorei a dica!!
    E passei pra dizer que tem selinho pra vc la no blog.
    Bjokinhas
    http://mundinhodenikita.blogspot.com.br/2012/11/meu-1-selinho.html

    ResponderExcluir
  5. Olá gatona =)

    Nossa adorei a dica !!! eu fazia depilação com laser nas axilas , clariou bastante !!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/2012/10/primeiro-sorteio-do-blog.html#comment-form

    thanks pela visita :) adorei!

    bjão , tenha uma linda semana ;*

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, adoro essas dicas. Gostei muito.. Valeo

    feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu pessoalmente, infrento as ácnes, são horriveis, mais dá para relevar. Parabéns viu, gostei muito do seu blog, é muito legal. Só por isso tô seguindo, eu ficaria muito grato se você passa-se no meu, e segui-se também, seria um honra, ainda mais de um blog tão lindo como o seu!

    dreamscape-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os desodorantes não ajudam em nada mesmo, é verdade!
    Adorei o post flor, otimas dicas!

    Beijos e uma boa quinta-feira!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir