01-2.png image by millactba

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Dicas para pele: Câncer de pele.

Olá meninas, sim estou sumida está muito complicado conciliar aqui com a minha vida pessoal , peço desculpas mas só da pra eu vim aqui fazer postagens quando tenho tempo. Enfim, hoje vim falar de um assunto sério que eu acho super importante Câncer de pele.

O câncer de pele é um aumento incontrolável de células cutâneas anormais. Se não forem verificadas, essas células cancerosas poderão se espalhar da pele para outros tecidos e órgãos.

Existem diferentes tipos de câncer de pele. O carcinoma basocelular é o tipo mais comum. O melanoma é menos comum, entretanto mais perigoso.


Causas
A camada mais externa da pele, a epiderme, é composta por diferentes tipos de células. Os cânceres de pele são classificados de acordo com o tipo de células epidérmicas presentes:
O carcinoma basocelular se origina do crescimento anormal de células na camada mais profunda da epiderme e é o tipo mais comum de câncer de pele.
O carcinoma de células escamosas se refere a alterações nas células presentes na camada central da epiderme.
O melanoma ocorre nos melanócitos (células que produzem pigmento) e é menos comum do que o carcinoma basocelular e o carcinoma de células escamosas, porém, é o tipo mais perigoso. É a principal causa de morte decorrente de doenças de pele.
O câncer de pele pode ser classificado como melanoma ou não melanoma. O carcinoma basocelular e o carcinoma de células escamosas são os cânceres de pele não melanoma mais comuns. Outros tipos de cânceres não melanoma são sarcoma de Kaposi, carcinoma de célula de Merkel e linfoma cutâneo.

Sintomas de Câncer de pele

O câncer de pele pode ter muitas aparências diferentes. Eles podem ser pequenos, brilhantes, lisos, escamosos e ásperos, firmes e avermelhados, com crostas ou sangramentos, ou possuir outros aspectos. Portanto, qualquer suspeita deve ser examinada por um médico. Veja os artigos sobre os tipos de câncer de pele específicos para obter mais informações.
Seguem abaixo alguns aspectos a serem considerados:
Assimetria: metade da área anormal da pele é diferente da outra metade
Bordas: bordas irregulares
Cor: varia de uma área para outra com tonalidade bronzeada, marrom ou preta (às vezes branca, vermelha e azul)
Diâmetro: geralmente (mas nem sempre) maior que 6 mm de tamanho (o diâmetro de uma borracha de lápis)
Qualquer formação na pele com sangramento ou que não cicatrize

Use um espelho ou peça para alguém olhar suas costas, ombros e outras áreas difíceis de examinar.


Buscando ajuda médica

Qualquer pinta, lesão ou formação suspeita na pele deve ser examinada por um médico imediatamente. Leve muito a sério quaisquer mudanças em uma pinta ou qualquer formação inesperada na pele.

Tratamento de Câncer de pele

Cada tipo de câncer de pele exige uma abordagem de tratamento diferente. A remoção cirúrgica do câncer é muito comum.

Prevenção
Reduzir a exposição solar é a melhor maneira de evitar danos na pele, incluindo muitos tipos de câncer de pele:
Proteja sua pele do sol sempre que puder use chapéus, camisas de manga longa, saias longas ou calças.
Tente evitar exposição entre as 10 e as 16 horas, quando o sol é mais forte.
Use protetor solar com FPS mínimo de 30. Aplique o protetor pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol, reaplicando-o constantemente.
Aplique o protetor solar mesmo nos meses de inverno.

29 comentários:

  1. oie eu achei aqui tudo lindo e amei post:<
    visita?
    http://modabelezasoaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, é sempre bom um poco de informação!
    Beijos

    Blog: http://blogdacaroln.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogcaroln

    ResponderExcluir
  3. Gostei mt do post. É sempre bom vermos algo
    assim nos blogs de moda. Lembrando sempre
    q saúde é essencial!!
    ..Bom gente..USEM SEMPRE O PROTETOR SOLAR.
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post Lizandra! Muito bom alertar as pessoas do perigo que é o câncer de pele!

    BeijOOO
    ^^

    http://www.achadosdabrunna.com.br/
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Que post ótimo! Super útil!
    É sempre bom posts informativos!
    Bela iniciativa, beijos ;D

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ai nossa isso é muito sério, eu tomo um cuidado tremendo com a pele, ainda mais no verão, morro de medo, ótimo post Lizandra.

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ótima postagem! eu vivo me cuidando e acho que todas as pessoas deveriam se cuidar e muito. prevenir ainda é a melhor solução.
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Exelente seu post!
    Te seguindo...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, temos que prevenir mesmo!
    Parabens pela conscientização do post!
    beijão

    ResponderExcluir
  10. seu blog e muito lindo viu ?
    parabéns
    queria te convidar para conheçer meu blog
    tem varias diquinhas de make up
    se gostar e só seguir e depois deixa um comentario que imediatamente irei seguir você de volta (:
    beijos e estou aguardando sua visitinha lá

    blog ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog minha linda,
    super beijo!

    tarcilacolaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post e dicas mesmo, super importante!
    E nem todas as pessoas lembram do filtro solar.

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post muito informativo e adorei o seu blog e quero te convidar para conhecer o meu, se vc gostar podemos seguir uma a outra é me avisar, beijinhos !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, o post é realmente muito importante!
    Todas devemos ter cuidado com a pele, nao só pela estética mas pelo risco de doença mesmo! Ainda mais as branquelas como eu! Hahaha
    Bjo
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas!

    Segue meu blog se ainda não está seguindo?
    http://charmedemeniiina.blogspot.com/

    Mil beijos corderosa :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Lizandra.
    Ótimo post, é sempre bom ficar informada sobre esses assuntos super importantes.

    Beijos
    Na Caixinha de Make

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas! Filtro Solar é vida! hahaha
    Beijos,

    Luísa • Lui Pimenta

    Facebook - Twitter

    ResponderExcluir
  18. Oi gatona !!!

    Nossa é sempre bom se prevenir , a gente nunca acha que acontecerá conosco né?! adorei o post ;) e super obg pela visita ... amei ;*
    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  19. oiii linda,uma dica tbm é usar protetor ou bloqueador ate em dias nublados...
    to seguindo,adorei o lay.
    passa la
    http://lakaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!
    O protetor é o nosso melhor amigo, né? Previne contra câncer e retarda o envelhecimento da pele! Ótimo post ;D

    Estou fazendo o 1º Sorteio do Blog Makes da Mi lá no blog. Ficarei muito feliz se você participar ;)

    Bjxx
    Makes da Mi
    Facebook

    ResponderExcluir
  21. por isso que temos que tomar cudados com a nossa pele

    ¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*
    Blog Da Reh
    (◕‿◕✿) )

    http://blogdarehsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Sou do Portal de blogs Teia,.um agregador de blogs de qualidade.
    Gostaria de divulgar seu blog em meu portal ?
    É grátis ,rápido e não necessita cadastro.
    Se interessar é só dar uma passadinha.
    Até mais

    ResponderExcluir
  23. achei seu post excelente, pois no Brasil ainda há pessoas com lesões que podem vir a ser câncer de pele e nem procuram identificar.


    Para me seguir no novo blog é só você encontrar o botão (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da página. Clicando nele, você coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, já estará me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Meu avô teve câncer de pele. No começo você nem imagina o que é, porque tem algumas manchas que são bem pequeninas. Eu sempre uso protetor.
    Eu adorei o blog, muito lindo mesmo. Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Temos que estar sempre alerta,atenção e cuidados redobrados!!!

    Ótimo post,beijos

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas,Amei o seu blog,
    Estou seguindo e seu puder me segue.
    A minha fan Page está em baixo do Cbbloger
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  27. Legal da tua parte fazer um post sobre um assunto tão sério assim. A maioria só ensina como esconder essas manchas, mas pouco se sabe sobre o que essas manchas podem ser. Muito legal mesmo, parabéns!
    Tô te seguindo! Beijão!
    makeforshine.blogspot.com.br
    www.facebook.com/makeforshine
    Instagram: makeforshine

    ResponderExcluir
  28. Olá flor!!
    Estou conhecendo seu blog e adorando!!
    Principalmente esse post que traz esse assunto tão importante!
    Já estou seguindo aqui!!
    Se quiser conhecer meu blog fique a vontade!
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
    bjos

    ResponderExcluir