01-2.png image by millactba

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Dicas para pele: Pele Madura

Oi meninas , ultimamente tenho recebido e-mails de meninas pedindo para explicar de pele  madura, como cuidar , a melhor forma , o que fazer. Então resolvi vim falar sobre isto hoje .. esclarecendo quem quiser um assunto especifico pode mandar e-mail com sugestões : lizandranunes.makeup@hotmail.com

A dermatologista Renata Veloso escreveu um artigo interessante sobre como tratar da pele madura. De acordo com Renata, cada pele é diferente e ela não acredita muito em cremes específicos para cada idade, já que pessoas de 35 anos podem ter peles completamente opostas e, portanto, necessidades diferentes. Mas existem, sim, algumas dicas que podem ajudar todo mundo que não tem mais pele de adolescente e já chegou ou ultrapassou os 40.



1 – Primeira dica: filtro solar. Essa vale para qualquer idade. O Sol que a sua pele toma hoje também envelhece e aumenta as manchas na pele. Portanto a regra é clara: filtro solar, preferencialmente acima de FPS 30, com cobertura também contra radiação UVA, faça chuva ou faça sol.

2 – Hidratação. Essa dica também é conhecida. Com a idade, a pele vai ficando mais seca, fenômeno que piora com a proximidade da menopausa. Essa é a hora de usar e abusar dos creminhos gostosos que não funcionavam na pele oleosa da adolescência. O hidratante ideal é aquele que, além de hidratar, contém ativos antioxidantes. Prefira produtos que contenham vitamina C e ALA.

3 – Esfoliação. Para as peles maduras, a esfoliação química com ácido salicílico ou ácido glicólico é uma alternativa interessante. Produtos com concentração de ácido salicílico entre 1 e 2% ajudam a retirar as células mortas e a renovar a pele. Cremes com ácido retinóico também são muito eficientes, mas é importante consultar antes um dermatologista para saber se ele é indicado para você, e em qual concentração. O mesmo ocorre com a hidroquinona, que ainda é o ingrediente mais eficiente para o clareamento de manchas, mas que deve ser usado com supervisão médica.

4 – Acne na pele madura. Muita gente continua tendo acne depois da adolescência ou mesmo desenvolve o problema na idade adulta. Se isso acontecer, é importante consultar um dermatologista para ter certeza se é acne mesmo e não rosácea e também para avaliar seus hormônios. De qualquer maneira a acne na idade madura deve ser tratada com mais gentileza, já que a pele é mais fina e seca.

5 – Procedimentos. Muitos tratamentos como botox e preenchimento podem melhorar a aparência da pele madura. Para ter sucesso com eles, é preciso ter um médico não só experiente mas sensível, que saiba escutar os seus desejos e esclarecer as suas dúvidas.

6 – Consulte sempre um dermatologista. Na idade madura essa consulta é ainda mais importante do que antes. Mesmo que você não tenha nenhum problema de pele e esteja satisfeita com a sua rotina básica, é importante ir no dermatologista pelo menos 1 vez por ano para checar se não tem nenhuma lesão suspeita de câncer de pele.

7 – Por fim, relaxe! O stress é um dos piores inimigos da pele madura. Os hormônios liberados em situação de stress levam ao envelhecimento precoce e também diminuem o tempo de cicatrização das feridas.


 Então minhas meninas mais velhas  gostaram das dicas? Espero que sim :)
Beijos, Lizandra Nunes :*

9 comentários:

  1. otimaas dicas, mamita vai adorar :)

    Vim te agradecer pela visita ao meu blog... Te segui se gostar do meu retrubui :)

    www.mafelix.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas, estou sempre buscando cuidar da minha pele que é tão oleosa.
    Beijos,

    www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
  3. Dicas boas...mas não pra mim né UHAUAH 15 aninhos k
    Uma coisa que não dispenso também é protetor solar...uso sempre!

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei... tenho 37 aninhos mesmo e a gente precisa se cuidar...
    costumo dizer que aos quarenta não sei se osso fazer mais vídeos...rsrsrsrs
    BEm... o que gostei mesmo foi vc lembrar de peles maduras e meninas... make é para pessoas de pele madura também... so temos que ter mais bom senso...
    beijinhos liz e me visite
    http://www.polyanafluz.com/2013/01/make-nude.html

    ResponderExcluir
  5. muito boas essas dicas em, o filtro solar é indispensável em qualquer tipo de pele, eu não fico sem \õ

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas! o importante é começar a cuidar desde nova para quando ultrapassar os 40 a pele ainda estar bem.
    beijão!

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeeei!
    Um dia ainda vou precisar de tudo isso, é sempre
    bom ficar sabendo desde já!!
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Como todas nós chegaremos lá um dia é bom já ir cuidando da pele desde já, né?
    O filtro solar é muito importante ;)

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas amiga..rs

    Bora Conferir? Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )
    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    Beijocas Pink♥

    ResponderExcluir