01-2.png image by millactba

sexta-feira, novembro 30, 2012

Dicas para as Unhas: Mitos e Verdades sobre Unhas.

Hoje vim falar sobre alguns mitos que rolam e muitos acreditam e também umas verdades que muitas meninas não acreditam e esclarecer algumas dúvidas , vamos as perguntas.



1- É verdade que esmalte escuro faz crescer a unha?
É mito. Por mais que você ache que é verdade, não é! O que aconteçe é o seguinte, com um esmalte escuro suas unhas ficam mais visíveis, então vc tem um cuidado maior com elas, já com esmalte mais claro as unhas não ficam tão perceptíveis, por isso você as vezes esquece de ''cuidar delas''.

2- Quem tem unhas fracas e roídas deve usar esmalte claro? Porque?
Isso não é uma regra, é apenas um aconselhamento. O esmalte claro disfarça mais os ''cacos'' de unhas, deixando muito mais evidente a aparência das unhas mal cuidadas. Além disso, os esmaltes claros contém um fórmula um pouco menos agressiva as unhas, não deixando-as ficarem tão ressecadas, até mesmo facilitando sua remoção, que é outra etapa que enfraquece demais suas unhas.

3- É verdade que nunca devo passar acetona nas unhas?
Não é bem assim. A acetona tem esse pode de arrancar algumas camadas de queratina das suas unhas, por tanto, e a deixa-as mais finas e ressecadinhas, porém não é esse monstro que se fala, você pode sim usar algumas vezes. Mas se puder substituir a acetona por removedores de esmalte, que contém uma fórmula bem mais leve, é melhor. claro, removedores são mais caros e não são tão eficazes, porém, não fazem um mal tão grande as unhas.

4- Esmalte fica velho?
Claro! Tudo tem uma validade. O esmalte pode ficar velho muito antes do prazo da validade caso não seja usado ou aberto constantemente. Cuidado para não deixa-lo pedrificar.

5- Existe gente que tem alergia a esmalte?
Claro. Por isso algumas marcas de esmaltes lançam coleções hipoalergicos, como a Risqué, por exemplo.


6- É verdade que lixar a unha, faz ela crescer?
Mais ou menos, veja, para tudo há uma medida. Se você lixar demais, vai diminuir o tamanho. Mas se fizer apenas uma leve passada da lixa na ponta das unhas 3 vezes por semana, retirará as células mortas, deixando caminho livre para suas unhas crescerem fortes e saudáveis.


7- Tenho unhas do ''estrias'', pequenos riscos mais elevados, o que devo fazer?
A Risqué lançou uma linha especializada no tratamento das unhas, com basde restauradora, base hidratante e condicinante, oléo secante com brilho e uma base niveladora, perfeita para quem tem unhas assim, o uso contínuo te mostra resultados em dentro de duas semanas.

8- É verdade que se tirar o canto de unhas uma vez, ele nascerá sempre e sempre? Sim é verdade, quanto mais se tria, mais nascerá, isso é comprovado.

9- Esmalte preto amarela as unhas? Sim, com o tempo sim, sua fórmula depois de algum tempo de uso acaba deixando as unhas amareladas.



 E ai meninas , esclareceram  as dúvidas?
Acho que esse post foi um adianto né? haha :) já sabiam dessas informações?
Beijos, Lizandra Nunes :*

7 comentários:

  1. Legal, algumas foram novidade pra mim!
    Parabéns pelo post! Beijos ;*

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que legal adorei as dicas pois minhas unhas são muito fracas e estão amarelas e eu não sabia que esmalte que tava calsando isso, agora vi que é o esmalte preto.
    beijoss
    http://andymakestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era mais nova eu acreditava nessa que esmalte escuro fazia as unhas crescerem, kkk Adorei o post!


    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber o que é mito e o que não é!!
    Ainda bem que isso do esmalte escuro é mito, porque são meus preferidos. E tento sempre ficar atenta pra ver se elas estão saudáveis!

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adoro dicas, principalmente de beleza. Curti o post. Você sabe se esse negócio que a risqué lançou para as unhas com risquinhos é hipoalergênico? Eu tenho alergia ): Se souber me fala? Beijinhos!
    Sorrisos voam

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post,amei seu blog!
    Tô seguindo aqui me segui ai também!
    bjox
    ttp://lizandramakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post super informativo *o* Valeu!!


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir